Como realizar a configuração de uma balança de etiqueta no Hiper


Quando o cliente utiliza uma balança que não faz conexão direta com o sistema (balança de etiquetas) é possível realizar a configuração de uma balança de etiqueta dentro do Hiper. Esse tipo de conexão é muito comum em hortifrútis, açougues e padarias.


Para realizar a configuração, o primeiro passo é definir o produto como um item pesável. Essa configuração é feita dentro do cadastro do produto e esses dados serão importados para dentro do software da balança.


Para isso, dentro do cadastro do produto, será marcado a opção ENVIAR DADOS PARA A BALANÇA, como mostramos na imagem:


Você também consegue realizar a edição de múltiplos produtos para aplicar essa mesma configuração de uma só vez.


Para isso, entre no Hiper Gestão em Cadastros > Produtos.


A opção estará no canto superior direito: Editar múltiplos produtos.


Escolhendo essa opção, você poderá selecionar e realizar a configuração para todos os produtos necessário de uma só vez. Para realizar a configuração:


Tendo todos os produtos marcados, será necessário configurar como os códigos de barra serão gerados para o arquivo de balança.


Vale ressaltar que essa configuração deve ser realizada, conforme já previamente configurado, dentro do software da balança.


Isso deve ser feito diretamente pelo menu Configurações > Configurações da balança:


Essas informações são lidas na etiqueta, conforme o exemplo abaixo:


Após todos esses procedimentos, será necessário gerar o arquivo para ser importado no software da balança. Para isso, selecione a opção Arquivo para a balança diretamente no menu Vendas.


Nessa opção, teremos os seguintes modelos de arquivos para serem gerados:


Com esse arquivo gerado pelo sistema, basta estar importando o mesmo dentro do próprio software da balança.


Desta forma, tendo as informações do Hiper adequadas com as informações da balança, será possível realizar a leitura dos códigos de barras gerados pela mesma.